terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O sonho de 82

Pelo fato de ter nascido dois anos depois da Copa de 82, não presenciei a seleção canarinho comandada pelo mestre Telê Santana que dizem ter sido a melhor de todos os tempos. Claro que, se eu pudesse, adoraria jogar ao lado de feras como Falcão, Cerezo, Sócrates, Zico e Junior. Mas a seleção deste post não é exatamente o escrete de Telê, esse derrotado com três gols do mártir italiano Paolo Rossi. Eu gostaria sim de estar em campo, mas fazendo reportagem, minha grande paixão e, de preferência com esse timaço de feras da equipe esportiva da Rádio Globo capitaneada por Osmar Santos, o inesquecível Pai da Matéria. Faria tudo de graça se preciso, mesmo presenciando a tragédia do Sarriá e a "declarada" morte do futebol arte nos campos da Espanha.


Divido esse sonho "retrasado" com os meus amigos da Equipe G8 Sports. Eu sei que um dia vamos olhar para trás e comemorar juntos as vitórias da vida, confeccionadas à base de sangue, suor e lágrimas. Todos juntos, na mesma corrente, na mesma sintonia, naquele universo que criamos. Universo feliz, puro e, que é somente nosso. Sintam-se abraçados com fervor. Vamos viver nossos sonhos.


Dê um clique na foto para ampliá-la.

Um comentário:

Evandro Barbosa disse...

É Renatão,

Como diz G. Bueno: "haja coração amigo!"

Lembro-me um pouco dessa Copa. Era um guri com quase 7 anos de idade e as primeiras TVs coloridas chegaram na vizinhança. A de casa era preto e branco. Não me recordo em qual jogo, mas num deles, meu primo/padrinho fez uma bomba caseira que precisou ser enterrada num buraco para explodir. Temia que ele explodisse o Jd. Primavera inteiro. rs. Cheguei a imaginar isso e corri pra minha casa quando ele acendeu o pavio. Foi uma puta explosão. rs.
Dos craques em campo, lembro-me de Sócrates, Zico e estes que vc citou. De lances, muito vagamente deste fatídico jogo contra a Itália. Acho que a bomba foi explodida nele, no intervalo.

Quanto a G8 Sports, que cada membro tomou novos rumos, concordo contigo. Pediremos muitas "quedantes" para brindar nossas conquistas, nosso sucesso. Se Deus quiser.
Abraço.