sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Apologia ao botequim!

Sim! Sou amante de um bom bar, botequim, bodega, boteco, enfim. O nome varia, o sentido é o mesmo. Encontros, desencontros e reencontros. Discussões, happy-hours e reuniões. Que atire o primeiro copo aquele que acha que botequim é lugar apenas para encher a cara. Ora meu rapaz, largue a mão de ser simplista e vira logo esse chope! Cadê a sensibilidade?

Nunca ouviu dizer que pela história dos bares de uma cidade é possível contar a história de sua população? Quem não gostaria de freqüentar um recinto como o Antônio’s Bar, no Leblon, Rio de Janeiro, entre 60 e 70 e dividir espaço com caras como Vinícius de Moraes, Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque, Otto Lara Rezende, Di Cavalcanti e Rubem Braga?

Então faça o seguinte: entre, fique a vontade, puxe uma cadeira e vamos papear meu camarada! Música, futebol, política, mulher, tudo. Nesse botequim virtual, o que vale é extravasar. Aqui o freguês manda! Eu jogo o tema na mesa, o resto é com vocês. Discussões acaloradas, lembranças românticas, desabafos e muito bom humor.

Ah! E enquanto a cerveja vai gelando e os petiscos não ficam prontos, o balcão do Botequim Rogenski vai trazer muito serviço ao freguês. Destaque especial para a avaliação de cervejas e bares com dicas e recomendações! Não percam!

Obrigado pela preferência! Volte sempre!

9 comentários:

Unknown disse...

Gostei!!! Gosto do seu jeito de escrever!! Voltarei aqui para acompanhar com certeza! Só me perdoe por não tomar uma cervejinha contigo, ok? hehehe...fico no suco de laranja mesmo, tá? rs..

Um beijo! Sucesso!

Gomão Ribeiro disse...

Fala Rogenski...desejo sucesso no blog e pode contar com minhas visitas as vezes.O melhor de boteco,ou seja, o nome que queiram dar...é passar a mão grande nos copos.Sou um dos que faz isso sem ressentimento.Espero que tenha copo aqui para eu tomar umas e de quebrar levar para minha coleção.Grande abraço.

Luiz Teixeira disse...

Bom, eu sou meio suspeito para falar de botequim e do nosso caro Rogenski...rssrrsrsrsrsrs
Seguinte, eu não consigo encontrar um cara que escreva mais com a alma que o nosso amigo Renato. É incrível a forma que ele se coloca e coloca nas frases para que vocês mergulhe no mundo que ele cria. Parabéns meu querido, e por favor: MANDA UMA GELADA!!!!!

Diego Viñas disse...

Olha... nada como sentar num boteco para resolver nossos problemas. Mesmo com copo vazio, o clima "botequista" favorece sempre uma saudável reflexão. E assim é com o amigo Rogenski. Amigos e botequim... o ambiente perfeito para um clima de harmonia, amizade e boas risadas.

Parabéns pelo Blog.. Rogenski... agora você é mais um Blogueiro... ou melhor... Bloguenski que, se dúvidas, será um espaço de muita debate (e papo) virtual...

grande ab

Diego Viñas

Luís Henrique Moreira disse...

Muito bacana, Renatão!!! Texto, assim como esperado, muito bem escrito e gostoso de se ler. Como já disse, já tá nos favoritos aqui! Pode contar com este fiel leitor.

Um grande abraço meu amigo!

Cissa Delucca disse...

Adorei a idéia Re!
Não sou fã de cerveja, mas como vc disse que tem coca-cola e suco de laranja, pode contar que serei frequentadora do ser Botequim!
Bjao!

Walkíria Almeida disse...

Hummmmmmmmmmm entao era vc q acompanhava o Di num bom botequim né...
Bpom vou com as meninas...sou mais um refri....mas adorei o seu botequim...afff acho q rimou

Roberto, Sempre Flamengo! disse...

Mais uma boa jogada sua, você está conseguindo atingir muitas pessoas com isso, vamos conversar e discutir muitas coisas por aqui mesmo, mas sempre de bom humor e descontração acompanhado de um chopp gelado na calçada de algum boteco da cidade, quem sabe um dia ainda tomaremos umas no berço na boêmia carioca, estou falando da Lapa e Santa Teresa no Rio de Janeiro... todo sucesso pra você e saudações rubro negras

Sobrevivendo aos Homens disse...

Olá! Deixo aqui minha passagem registrada e meu elogio pela idéia do blog...está bem legal!!!!
Espero que a medida que a cerveja fique gelada, os petiscos também fiquem....não dá pra ficar sem um petisquinho...hahahahaha
Aguardo avaliações e afins sobre os comes e bebes....
Abraços!