sábado, 1 de novembro de 2008

O fantasma roubou a festa no Pacaembu!

É meu caro freguês...
Hoje fui ao Pacaembu, como torcedor, ver o Corinthians, algo que há muito não fazia. Mas, na atmosfera do estádio, notei algo diferente, que despertou percepções e opiniões de minha parte. Mesmo com 30 mil lugares ocupados, a fiel torcida não fez a festa que criei nas minhas expectativas. Pelo contrário, o clima no ar era, na verdade, uma mescla de alívio, trauma e cautela.

No velho Paulo Machado de Carvalho ainda pairava o fantasma da vergonha do descenso, do desespero das derrotas e do complexo de inferioridade, sentimentos de quem passou o ano inteiro na lama da série B. O jogo foi meia boca, um 2x1 desinteressado para o Corinthians, que já subiu para a primeira divisão. Mas não é disso que quero falar.

Volto a repetir; hoje, pela primeira vez, senti a torcida alvinegra oscilante. Imaginei alguém que recém saiu das trevas, mas ainda não aprendeu a enxergar a luz solar. Na boa? Eu senti. Hoje o fantasma do rebaixamento deu o ar da graça no Pacaembu. Espero que seja um adeus e ele não volte a assolar os ares do Parque São Jorge.

4 comentários:

Luís Henrique Moreira disse...

É Renato, uma hora isso aconteceria, principalmente agora, onde nem jogos decisivos existem mais. Jogar uma série B pra cumprir tabela é, inevitavelmente, desanimador!

Walkíria Almeida disse...

Eu que sou palemirense...senti tbm viu...
Vcs tem taaaaaaaaaaanta fama da torcida...q eh bonito mesmo de ver...mas estavam meio desanimadinhos sabado...
mas valeu a ida ao estádio

"É melhor ser alegre que ser triste..." disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gomão Ribeiro disse...

Fala meu camarada...desce mais uma pra mim...descer???Essa palavra parece estar sendo banida do dicionário dos corintianos.Normal né,quem quer viver um inferno novamente?Não me venham com essa de que quem ganhou foi a série B e tal,pq na real ninguém saiu ganhando.Espera aí,alguém ganhou?Ah a tv que mostra a competição,as emissoras de rádio e até mesmo a torcida né.O título tem que ser comemorado como outro qualquer,essa é a minha opinião.No velho continente é comum um dos grandes visitar a segundona e ainda assim,transformar em festa.Somos mal acostumados,queremos só vencer,vencer e vencer...tudo bem.Bom o que fale é que a festa foi linda na semana passada,só mesmo uma torcida como a do Corinthians para proporcinar um colorido,uma festa, uma alegria e emoção como a do Pacaembu na semana passada.Agora é pensar em 2009 e ficar mais uma vez na torcida.Agora só pra constar...vc foi torcer ou fazer um despacho????Rsrsrsrsrsrs abraços meu rei...