sexta-feira, 5 de junho de 2009

Conceito sustentável

"Responder às necessidades do presente sem colocar em perigo as capacidades das gerações futuras de fazer o mesmo". Em 1987, a ex-ministra norueguesa Gro Harlem Brundtland desenvolveu para a ONU (Organização das Nações Unidas), um uniforme com os esses dizeres.

Este foi um dos primeiros índicios que apontavam para o futuro conceito de sustentabilidade que tomou conta do planeta nos últimos anos. Vou ser sincero. No ínicio, acreditei estar diante de mais um modismo. No máximo, imaginava, uma atitude de campanha vendedora, cujo os meios, justificavam totalmente um único fim: o lucro financeiro. Quer dizer. Ainda acho isso. Mas acho também mais do que isso.

Além da força eminente do Green Peace e de ONGs de todo o planeta, adotar atitudes ecológicamente corretas virou uma forma inteligente e, claro, sustentável de se diferenciar no mercado. Mas ainda falta muito. Espero mais evolução. Todos ganham e a natureza agradece, pelo menos por enquanto.

Falando nisso...
Hoje, Dia Mundia do Meio Ambiente, diversas atividades foram realizadas em São Paulo. O Táxi acima, é movido a pedaladas e chamou a atenção do público no asfalto da Avenida paulista. O veículo esta sendo exibido em evento de negócios ligados ao meio ambiente.

(Foto: Rodrigo Paiva/Agência Estado)

Nenhum comentário: