quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ex-diplomado


Caro freguês...

Você já deve saber que o Supremo Tribunal Federal derrubou, por 8 votos a 1, o diploma obrigatório para o exercício de Jornalismo. Os ministros seguiram o entendimento do relator do processo, Gilmar Mendes, de que a exigência do diploma se choca com a garantia dada pela Constituição à liberdade de expressão.

Aproveito para agradecer ao relator Gilmar Mendes. Sua decisão me ajudou a fazer um belo negócio; trocar o meu diploma de jornalista por duas chuteiras novas. Não é nenhuma propaganda da marca esportiva, mas o símbolo da minha indignação com a falta de coesão da minha classe. Mas que as chuteiras são bonitas, ah isso são. Ficarão ótimas nos pés desse jornalista “ex-diplomado”.

4 comentários:

D. Dolores de Medeiros disse...

E a impressora vem junto com as chuteiras? Porque se sim, o negócio valeu muito mais a pena do que o esperado. ... Mas, cuidado! Com o STF não se brinca heim?! Não duvido nada, que além do diploma eles possam “derrubar” as suas chuteiras (e a impressora, se estiver inclusa no pacote) , após “entenderem” que a diversão dos finais de semana se choca com a garantia dada pela Constituição à liberdade de “impressão”.

Diego Viñas disse...

Hum... acho que vou investir numa câmera, um gravador, microfone e tal. Se alguém me falar que preciso ter diploma pra ser cineasta, falo que sou jornalista. Agora a gente pode ser qualquer coisa, ué. Humm... pensando melhor... alguém sabe qto custa um estetoscópio?

Pensamento aqui é Documento disse...

O negócio tá ficando cada vez melhor.

Minha irmã se formou há 9 anos e foi à OAB.

Meu irmão conclui o curso de educação fisíca há 2 anos, tirou o CREF.

A minha odontologista garantiu o CRO.

Eu me formo o ano que vem. Pego o diploma e corro ao Ministério do Trabalho.

Ipi Ipe Urra!

Yes!

Roberto, Sempre Flamengo! disse...

pô já estava preparando um lance pra dar nas chuteiras quando percebi que não se tratava de venda, mas sim um protesto...