terça-feira, 18 de novembro de 2008

Um toque de craque!

Dizem que bom freguês ao bar sempre entorna... (HIC = soluço)... Digo torna. Primeiramente, agradeço pelo carinho com este escriba jornalesco (péssimo neologismo), beberrão e preguiçoso, (HIC) que não passou mais aqui para servir novas idéias. Mas explico-me! Vai me dizer que nunca viu de perto um fechamento de redação? Não? Sorte sua, meu caro!

Mas quem falou que vida de jornalista é fácil? Como diz meu amigo Paulo: o que esperar de uma profissão onde a missão é dar o furo? Pois é rapaz, e falando em furo, olha só essa manchete publicada no UOL, depois da reportagem de um estudo na Alemanha: “Homens com muita barriga têm mais câncer de próstata”. Fudeu! Como diria Arnaldo Jabor “Estou enojado dos dias de hoje, nesta torpe função de comentarista, em que as notícias batem-me na cara como pedras”. Minha dieta começa amanhã mesmo!
http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/efe/2008/11/18/ult4429u1902.jhtm

Falando em pedras e outras coisas ilícitas, o técnico portenho Diego Armando Maradona está na Escócia (terra do uísque?), onde vai fazer o seu primeiro amistoso com a seleção argentina. O interessante é que nem bem o cara pisou no país e a galera já está tomando medidas preventivas contra o craque (trocadilho maldoso). Não acredita? Acesse o portal da Globo, a manchete é a seguinte “Clientes de bares farão teste de drogas na Escócia”.
Agora eu acho que o único botequim que o treinador vai poder freqüentar é o Botequim do Rogenski. Pelo menos a embriaguez é somente virtual. Agora, carreiras a parte (no bom sentido, claro), apreciem, com moderação, o que foi Maradona como jogador:

6 comentários:

Walkíria Almeida disse...

Nosssssssssssaaaaaaaa Renato..

É mesmo., 10 dias sem escrever que vergonha, mas entendo até pq um dia vc ligou pro di meia noite...e vc estava na redação....afffffffff

Luís Henrique Moreira disse...

Sensacional o vídeo!!!!!!!! Esse foi genial!!!! Chato é ter de ouvir muita gente, pela richa entre Brasil e Argentina, desmerecer a genialidade do cara! Ótima postagem, ótimo vídeo! Abs

Roberto, Sempre Flamengo! disse...

Quero só ver até aonde o Maradona vai com essa função de tecnico...será que a federação argentina de futebol sentiu que poderia fazer melhor que a CBF colocando um ex-jogador e idolo para comandar a seleção? A seleção de Dunga aqui no Brasil já tem umas partidas que não faz gol... espero que a Argentina não tenha problema com o tecnico-aspirador(espero que tenha hehehehe)...mas enfim, viva ao futebol, eu amo esse esporte, eu amo o Flamengo, grande abraço a todos

Gomão Ribeiro disse...

Embriaguez cultural.Será que é a do Maradona?Bom o lance é que também vou entrar para uma dieta rigorosa...e olha rigorosa nisso hein.De fato o cara com a pelota nos pés foi genial e de gênio a besta não se precisa muito...temos dois gênios com a bola nos pés e sem elas só atitudes bestiais ou bestianas????Claro,que estou me referindo a Pelé e Maradona ou Maradona e Pelé,assim,ninguém briga pra dizer quem foi melhor nos gramados.Dar o furo???Que jornalista...dá o furo hoje em dia...é mais comum darem barrigadas e daquelas....bom deixa eu ir indo...porque tá na hora de tomar a gelada.Abraços.

Forrest Salsicha disse...

Uma amenizada, na verdade o ápice da profissão de jornalista é dar o furo, missão é demais rsrsrsrsrsrsrs.

Sugestão: tem uma idéia me rondando, é muito fácil ser socialista / comunista quando não se tem nada. Traduzindo apropriação do alheio, vamos desenvolver a ideia?

Abraços
Paulão

Renato Rogenski disse...

Vamos sim Paulão!
Precisamos dismistificar a bestialidade e ignorância dos que pregam a máxima subconciente de que "o que é seu, é nosso, e o que é meu, ou seja, nada, também é nosso". rsrsrs