sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Filhos desnaturados da mãe natureza!

Caro Freguês... Existem situações, que nem bebendo consegue se esquecer. Principalmente, quando se vive um caos como esse, que assola Santa Catarina e entristece o Brasil.

Não quero aqui praguejar contra a espécie humana e a sua estupidez sem limites. Muito menos desejo fazer a linha politicamente correta dos polemistas baratos habituais. Mas, de fato, a mãe natureza já tem se rebelado contra o aquecimento global e as mudanças climáticas causadas por chipanzés mal-criados como eu e você. Já parou para pensar? Nos últimos anos, países como Japão, China, Estados Unidos e Índia sofreram mais que sovaco de aleijado nas mãos de tufões, terremotos e furacões.

Agora, o mais incrível é saber que um pedaço do Brasil, que conta com cenários deslumbrantes e praias paradisíacas, nesse momento está submerso em meio à fúria de uma chuva revoltada e ininterrupta. Pior é que muitos filhos desnaturados, dessa mãe natureza, ainda desprezam as questões relacionadas ao bem-estar do meio ambiente. Outros filhos só conseguem enxergar as ações de preservação da natureza como estratégia de marketing para alavancar os negócios.

Como dizia o Raulzito: Parem o mundo que eu quero descer!

6 comentários:

Roberto, Sempre Flamengo! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto, Sempre Flamengo! disse...

AAHH a natureza! Como és bela, como me agrada sentir o cheiro das florestas, sentir o gosto doce da água do rio, ver animais soltos pelas florestas com intuito de sobreviver pra manter a espécie, matar pra saciar a fome... quem se importa com isso hoje em dia quando vê a propaganda daquele V8 turbo completo de fabrica que enche nossos olhos de desejo para ter na garagem, quando nos deparamos com aquele celular de ultima geração que tem também a função de cafeteira na vitrine de uma loja ou ainda quando adoramos um determinado tipos de carnes exóticas de animais que estão ameaçado de extinção. Hoje em dia estamos por conta do consumismo em um mundo capitalista, estamos atropelando a natureza sem o menor respeito para atender nossos desejos mais fúteis, quando matamos foi porque não gostei da brincadeira da partida de futebol do meu time que se deu mal, matamos quando cobiçamos algo do próximo, matamos por intolerância e ainda sim se julgar ser superior à mãe natureza! se dizer racional!
Eu infelizmente estou no meio dessa zona toda, consumo, poluo, faço estragos como qualquer um e não basta ficar em casa para parar de poluir, você já pensou aonde vai parar na sujeira que você produz na sua casa?
Todos os dias puxamos um pouco a corda da forca e natureza está mandando o recado até o ponto em que vai se livra de nós no sacolejo como um cão que sacoleja pra se livrar das pulgas. Tudo ainda está no começo, mas só iremos dar conta da grande besteira quando não sobrar mais nada da fontes naturais de vida.
Um abraço para nós “seres racionais”

Renato Rogenski disse...

Caracá Robertão!
Seu comentário foi bem mais completo do o texto qeu postei! rs
Gostei de ver, nesse boteco o dono só coloca a dose no copo e o resto é com o freguês!

Grande abraço!

Forrest Salsicha disse...

É isso aí meu pequeno Rogenski, muito se fala da necessidade de deixar um planeta melhor para nossos filhos, mas e da necessidade de deixar filhos melhores para o nosso planeta???

Abraços
Paulão

Renato Rogenski disse...

Essa frase é sensacional Paulão!

Walkíria Almeida disse...

Olha todos ficaram chocados com essa catástrofe...

Foi horrivel, mas eles vão conseguir se reerguer, estão tendo bastante apoio e ajuda, ainda bem...