domingo, 31 de maio de 2009

O Rei e a sensibilidade...

Caro Freguês...
Quantas vezes escutei com certo desprezo as canções de Roberto Carlos? Enquanto isso, meu pai cantarolava com paixão as canções do "Rei". Nos olhos do velho o reflexo da saudade, de um tempo bom que se foi. Se chorou ou se sorriu não se sabe. Mas o certo é que emoções ele viveu. Sonhos, tristezas, alegrias e um turbilhão de sentimentos inexplicáveis no auge dos seus anos dourados. Romântico por natureza, sempre afogou as frustrações em riachos de lembrança. Era como se estivesse a 190 nas curvas da estrada de Santos, onde o tempo é cada vez menor. Hoje, alguns anos mais velho, com um pouco mais de maturidade, consigo entender a conexão entre as letras de Roberto e as saudosas memórias de meu pai. Aprendi a gostar das canções que marcaram meu "velho" definitivamente. Meu pai, um romântico inveterado e enrustido, como este que vos escreve. Traço e herança hereditária e imortal no DNA dos Rogenski.

Obs: Espero que meu pai tenha visto o sensacional especial Elas Cantam Roberto Carlos, show gravado no Theatro Municipal de São Paulo para comemorar os 50 anos de carreira do cantor. Os seus principais sucessos foram interpretados pelas mais belas vozes femininas da música brasileira: Adriana Calcanhoto, Alcione, Ana Carolina, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Luiza Possi, Marina Lima, Mart’nália, Nana Caymmi, Paula Toller, Rosemary, Sandy, Wanderléa e Zizi Possi.

Nenhum comentário: